fbpx

Segóvia o que fazer, onde comer e se hospedar

Abril de 2020

Nesse post, vamos falar sobre o que fazer em Segóvia, onde se hospedar e comer.

Patrimônio da Humanidade da Unesco, Segóvia é uma cidade fantástica pra incluir no roteiro, especialmente se você estiver visitando Madri e seus arredores.

Em 2 dias é possível conhecer o melhor da cidade e se encantar com o seu lindo castelo e o bem preservado aqueduto.

Siga pela página ou pelos links abaixo para conferir suas principais atrações, assim como dicas de hospedagem e alimentação.

Curiosidade

Segóvia é uma cidade cercada por lendas e, também, segundo contam, seu Alcázar serviu de fonte de inspiração para o castelo da Bela Adormecida na Disney. De fato, é bem parecido…

Atrações imperdíveis - o que fazer em Segóvia

Segóvia o que fazer
Aqueduto. Foto: Ellen

Aqueduto

Construído pelos romanos no século I, tem 894 metros e é impossível você não o ver ao visitar a cidade. No seu ponto mais alto, ele atinge 28 metros.

O que eu acho mais impressionante é saber que seus mais de 20 mil blocos desiguais de granito se sustentam há tanto tempo sem o auxílio de argamassa ou qualquer artifício da engenharia moderna.

Segóvia o que fazer
Aqueduto. Foto: Ellen

Alcázar

Esse castelo é grande, imponente e muito belo, por dentro e por fora.

Para conhecer seu interior, o visitante atravessa uma ponte sobre um profundo fosso, o que remete às histórias típicas a respeito das artimanhas utilizadas na defesa dos castelos.

Ao percorrer suas salas, você vai se deparar com vistas incríveis, uma decoração e arquitetura impressionantes, bem como conferir de perto várias relíquias e armas de guerra.

Sem dúvida, essa é uma atração imperdível na cidade.

Se você curte castelos e quer saber quais são os mais incríveis da Espanha, acesse esse post.

Segóvia o que fazer
Alcázar. Foto: Ellen

Iglesia de Vera Cruz

Construída no século XIII pelos cavaleiros templários e inspirada na igreja do Santo Sepulcro de Jerusalém, a Iglesia de Vera Cruz pode ser contemplada de dentro do Alcázar e, como fica perto dele, ao visita-lo aproveite pra fazer uma bela foto panorâmica do castelo.

Conhecida como a igreja de doze lados, é uma das mais bem preservadas na Europa e, embora seja pequena por dentro, vale a visita.

A forma como ela foi construída, a disposição dos ambientes e as relíquias expostas fazem com que o visitante viaje no tempo e conheça mais da história da região.

Segóvia o que fazer
Iglesia de Vera Cruz​. Foto: Ellen

Onde comer

Na Casa Duque, um restaurante tradicional da região, é possível experimentar um prato que é servido na taverna desde 1890: o cochinillo asado (leitão assado).

Recomenda-se fazer reserva.

Hospedagem

O hotel Infanta Isabel é bem recomendado e fica há 2 minutos a pé da Catedral de Segóvia. 

Situado em um edifício do século XIX, com vista para a Plaza Mayor, fica a 10 minutos a pé do castelo de Segóvia.

O hotel dispõe de Wi-fi gratuito e estacionamento.

Conclusão

Certamente, recomendamos incluir Segóvia no seu roteiro de viagens, especialmente, se for à Madri, devido à sua proximidade.

Estivemos visitando essa cidade no verão e foi bastante agradável caminhar por suas ruas e explorar a região. Então, comprovamos que essa estação é altamente recomendada.

Espero que esse post tenha lhe ajudado a conhecer um pouquinho desse destino incrível e a descobrir o que fazer em Segóvia.

Por fim, conte pra nós, logo abaixo, na seção de comentários, o que você achou e se pensa em incluir essa cidade no seu roteiro.

Foz do Iguaçu o que fazer

mas

Foz do Iguaçu o que fazer

no entanto

Foz do Iguaçu o que fazer

todavia

Gostou deste post? Compartilhe.

Facebook
Pinterest
WhatsApp
Imprimir
Telegram
E-mail

* Temos orgulho de só publicar artigos baseados em viagens que a autora realmente fez, então, se ler algo por aqui, pode confiar.

** Este artigo não recebeu nenhuma espécie de patrocínio e reflete as opiniões pessoais da autora.

Posts relacionados

Logo, podemos ver que esse post foi escrito do mesmo modo que os demais. Entretanto, com originalidade, assim como as fotos são inéditas. Portanto, contudo, todavia, não é visto que isso é assim. Em outras palavras, as fotos não são divulgadas. Da mesma maneira, sim. Contudo, também. Surpreendentemente, sim. Inegavelmente também. Analogamente, assim. Anteriormente, também. Decerto, sabemos. Eventualmente, será. Outrossim, talvez. Precipuamente, quem sabe. Salvo que seja diferente. Primordialmente também. A menos que não reconheça. Antes que chova. Ao propósito de concluir. Com efeito, será. De acordo com isso. De tal sorte que teremos alguém. Em contraste com aquilo. Seja como for, todos. Em princípio será assim. Além disso, irei. Em resumo também. Por outro lado falarei. Em terceiro lugar, jamais. Agora sabemos. Nesse hiato funciona. Pelo contrário. Nesse ínterim também. Por analogia dará certo. Nesse meio tempo acontecerá. Por conseguinte todos. Sob o mesmo ponto de vista será ótimo. Tanto quanto você. Se bem que eu faço. Uma vez que saímos. Visto que falamos. Ora pra cá ora pra lá. quer andando quer fazendo. Ou isso ou aquilo. Finalmente podemos. Provavelmente faremos. Afinal, é possível. Aliás, que bom. Conforme fizemos. Conquanto amamos. Sobretudo vocês. Enfim, podemos. Para que se faça. Por certo falaremos. Enquanto não se sabe. Eventualmente dará certo. Em conclusão sim.