
Córdoba o que fazer, onde comer e se hospedar
Confira o que fazer em Córdoba, onde se hospedar e comer. Sua grandiosa Mezquita é a única no mundo onde se pode rezar uma missa católica.
Nesse post, vamos falar sobre o que fazer em Segóvia, onde se hospedar e comer.
Patrimônio da Humanidade da Unesco, Segóvia é uma cidade fantástica pra incluir no roteiro, especialmente se você estiver visitando Madri e seus arredores.
Em 2 dias é possível conhecer o melhor da cidade e se encantar com o seu lindo castelo e o bem preservado aqueduto.
Siga pela página ou pelos links abaixo para conferir suas principais atrações, assim como dicas de hospedagem e alimentação.
Segóvia é uma cidade cercada por lendas e, também, segundo contam, seu Alcázar serviu de fonte de inspiração para o castelo da Bela Adormecida na Disney. De fato, é bem parecido…
Construído pelos romanos no século I, tem 894 metros e é impossível você não o ver ao visitar a cidade. No seu ponto mais alto, ele atinge 28 metros.
O que eu acho mais impressionante é saber que seus mais de 20 mil blocos desiguais de granito se sustentam há tanto tempo sem o auxílio de argamassa ou qualquer artifício da engenharia moderna.
Esse castelo é grande, imponente e muito belo, por dentro e por fora.
Para conhecer seu interior, o visitante atravessa uma ponte sobre um profundo fosso, o que remete às histórias típicas a respeito das artimanhas utilizadas na defesa dos castelos.
Ao percorrer suas salas, você vai se deparar com vistas incríveis, uma decoração e arquitetura impressionantes, bem como conferir de perto várias relíquias e armas de guerra.
Sem dúvida, essa é uma atração imperdível na cidade.
Se você curte castelos e quer saber quais são os mais incríveis da Espanha, acesse esse post.
Construída no século XIII pelos cavaleiros templários e inspirada na igreja do Santo Sepulcro de Jerusalém, a Iglesia de Vera Cruz pode ser contemplada de dentro do Alcázar e, como fica perto dele, ao visita-lo aproveite pra fazer uma bela foto panorâmica do castelo.
Conhecida como a igreja de doze lados, é uma das mais bem preservadas na Europa e, embora seja pequena por dentro, vale a visita.
A forma como ela foi construída, a disposição dos ambientes e as relíquias expostas fazem com que o visitante viaje no tempo e conheça mais da história da região.
Na Casa Duque, um restaurante tradicional da região, é possível experimentar um prato que é servido na taverna desde 1890: o cochinillo asado (leitão assado).
Recomenda-se fazer reserva.
O hotel Infanta Isabel é bem recomendado e fica há 2 minutos a pé da Catedral de Segóvia.
Situado em um edifício do século XIX, com vista para a Plaza Mayor, fica a 10 minutos a pé do castelo de Segóvia.
O hotel dispõe de Wi-fi gratuito e estacionamento.
Certamente, recomendamos incluir Segóvia no seu roteiro de viagens, especialmente, se for à Madri, devido à sua proximidade.
Estivemos visitando essa cidade no verão e foi bastante agradável caminhar por suas ruas e explorar a região. Então, comprovamos que essa estação é altamente recomendada.
Espero que esse post tenha lhe ajudado a conhecer um pouquinho desse destino incrível e a descobrir o que fazer em Segóvia.
Por fim, conte pra nós, logo abaixo, na seção de comentários, o que você achou e se pensa em incluir essa cidade no seu roteiro.
Foz do Iguaçu o que fazer
mas
Foz do Iguaçu o que fazer
no entanto
Foz do Iguaçu o que fazer
todavia
* Temos orgulho de só publicar artigos baseados em viagens que a autora realmente fez, então, se ler algo por aqui, pode confiar.
** Este artigo não recebeu nenhuma espécie de patrocínio e reflete as opiniões pessoais da autora.
Confira o que fazer em Córdoba, onde se hospedar e comer. Sua grandiosa Mezquita é a única no mundo onde se pode rezar uma missa católica.
Confira o que fazer em Ávila, onde se hospedar e comer. Ávila é uma das cidades medievais mais bem preservadas de toda a Espanha.
Confira o que fazer em Granada, onde se hospedar e comer. Conheça a linda Alhambra com seus belos jardins e sua arquitetura rica em detalhes.
Confira o que fazer em Salamanca, onde se hospedar e comer. A cidade espanhola é cheia de estudantes, animada, segura e com muitos atrativos.