fbpx

Sagres o que fazer, onde comer e se hospedar

Maio de 2020

Nesse post vamos falar sobre o que fazer em Sagres.

Durante a nossa viagem a Portugal, incluímos a cidade de Sagres no trajeto a fim de conhecer o famoso Cabo de São Vicente.

O que eu posso dizer é que de fato ele não decepcionou. O lugar tem uma atmosfera única, acho que toda a ventania típica da região traz ainda mais dramaticidade para o local e a sua beleza pouco explorada é única.

Com relação à Sagres, embora a tenhamos visitado no verão, não fazia calor e as águas do mar eram muito geladas para um banho. Tivemos coragem suficiente apenas para molhar a ponta dos pés…

De qualquer forma, vale a pena conhecer, senão as de Sagres, alguma das praias do Algarve quando você viajar a Portugal. Dificilmente você vai encontrar alguma cuja beleza não te agrade.

Curiosidade

Sagres é onde o infante Dom Henrique, o Navegador, construiu uma nova cidade fortificada e uma escola de navegação especializada em cartografia, astronomia e design de navios, a qual possibilitou os descobrimentos da era das Grandes Navegações.

Atrações imperdíveis - o que fazer em Sagres

Cabo de São Vicente. Foto: Ellen

Fortaleza de Sagres

A principal atração desse ponto turístico é a vista magnífica sobre os penhascos. Como é um lugar grande, sugiro de 30 minutos a 1 hora para explorar bem o local. 

Aproveite pra conhecer a pedra nomeada como rosa dos ventos, que segundo contam, é a bússola de um marinheiro.

Perto do extremo sul fica o farol, local que sempre atrai a maioria dos turistas.

o que fazer em Sagres
Vista da Fortaleza de Sagres. Foto: Ellen

Cabo de São Vicente

Localizado a 5 km de Sagres, esse é o ponto final do sudoeste da Europa, o que por si só já torna a visita muito interessante.

De acordo com a história, esse local era a última visão de casa que os navegadores portugueses tinham antes das suas navegações exploratórias.

Conheça também o Museu dos Faróis, localizado no destacado farol vermelho e contemple ainda, no caminho, as ruínas da Fortaleza do Beliche, cuja construção data de 1632.

Eu recomendo não fazer a sua visita no começo da manhã ou no final da tarde porque mesmo no verão costuma fazer frio por lá.

o que fazer em Sagres
Farol vermelho. Foto: Ellen
o que fazer em Sagres
Vista do Cabo de São Vicente. Foto: Ellen

Onde comer

Tenha em mente que os estabelecimentos são muito simples e rústicos, num estilo mais descontraído e praiano. Não existe um local específico que se destaca…

Quando estivemos lá, fomos à uma cafeteria e à pizzaria anexa na mesma quadra do hotel (na praia da Mareta).

O clima em ambos os locais era bastante acolhedor e à noite encontramos famílias reunidas jantando enquanto assistiam a uma partida de futebol de algum campeonato importante (sobre o que eu nada entendo e pouco me interesso… rsrs).

Hospedagem

Ficamos em um hotel boutique que nos surpreendeu bastante: o Mareta View Boutique B&B.

O seu grande diferencial é a sua localização, com acesso direto à praia e uma vista incrível. Além disso, em nossa avaliação, o quarto era confortável e o café da manhã satisfatório.

Ainda, o jardim oferecia aos hóspedes uma jacuzzi e era possível também usar uma piscina compartilhada, situada externamente, na mesma quadra do hotel. Enfim, um ótimo custo-benefício.

o que fazer em Sagres
Acesso à praia a partir do hotel. Foto: Ellen

Conclusão

Sagres é, sem dúvida, um destino muito interessante caso você esteja procurando relaxar em uma de suas belas praias ou conhecer o imperdível Cabo de São Vicente.

Caso você esteja procurando motivos para viajar a Portugal, leia esse post sobre 5 razões que motivaram a nossa viagem no ano passado.

Por fim, deixe nos comentários se você também tem o desejo de conhecer o Cabo de São Vicente, assim como eu tinha. Vamos curtir muito saber a sua opinião.

Foz do Iguaçu o que fazer

mas

Foz do Iguaçu o que fazer

no entanto

Foz do Iguaçu o que fazer

todavia

Gostou deste post? Compartilhe.

Facebook
Pinterest
WhatsApp
Imprimir
Telegram
E-mail

* Temos orgulho de só publicar artigos baseados em viagens que a autora realmente fez, então, se ler algo por aqui, pode confiar.

** Este artigo não recebeu nenhuma espécie de patrocínio e reflete as opiniões pessoais da autora.

Posts relacionados

Logo, podemos ver que esse post foi escrito do mesmo modo que os demais. Entretanto, com originalidade, assim como as fotos são inéditas. Portanto, contudo, todavia, não é visto que isso é assim. Em outras palavras, as fotos não são divulgadas. Da mesma maneira, sim. Contudo, também. Surpreendentemente, sim. Inegavelmente também. Analogamente, assim. Anteriormente, também. Decerto, sabemos. Eventualmente, será. Outrossim, talvez. Precipuamente, quem sabe. Salvo que seja diferente. Primordialmente também. A menos que não reconheça. Antes que chova. Ao propósito de concluir. Com efeito, será. De acordo com isso. De tal sorte que teremos alguém. Em contraste com aquilo. Seja como for, todos. Em princípio será assim. Além disso, irei. Em resumo também. Por outro lado falarei. Em terceiro lugar, jamais. Agora sabemos. Nesse hiato funciona. Pelo contrário. Nesse ínterim também. Por analogia dará certo. Nesse meio tempo acontecerá. Por conseguinte todos. Sob o mesmo ponto de vista será ótimo. Tanto quanto você. Se bem que eu faço. Uma vez que saímos. Visto que falamos. Ora pra cá ora pra lá. quer andando quer fazendo. Ou isso ou aquilo. Finalmente podemos. Provavelmente faremos. Afinal, é possível. Aliás, que bom. Conforme fizemos. Conquanto amamos. Sobretudo vocês. Enfim, podemos. Para que se faça. Por certo falaremos. Enquanto não se sabe. Eventualmente dará certo. Em conclusão sim.