fbpx

Por que viajar é um investimento?

Você já se perguntou se viajar é um gasto supérfluo ou necessário? Nós acreditamos que viajar é investir. 

Mas, antes de falar disso, deixa eu te perguntar: 

Alguma vez você já se pegou pensando em tudo que poderia fazer com o dinheiro de uma viagem e por isso achou que ela não valia a pena?

Então, eu quero lhe fazer outra pergunta: quando você investe o dinheiro da viagem em um objeto, por mais desejado que ele seja, quanto tempo você fica feliz após compra-lo?

Você consegue se lembrar de todas as coisas legais que você já comprou e sentir a mesma emoção do primeiro dia ao olhar pra elas hoje?

Aposto que não. E sabe por que isso acontece?

Veja por que viajar é investir

Porque as experiências impactam muito mais a nossa memória do que as coisas. Isso mesmo, viajar é uma experiência, repleta de emoções.

Quando você viaja, descobre tudo que as fotografias não te contam, sente coisas que jamais poderia imaginar sentir um dia, constrói memórias e vive histórias que poderão ser contadas e revividas por muitos e muitos anos. Afinal, recordar é reviver, não é mesmo?

Um dia você poderá sentir e dizer que de fato viveu a vida, que teve aventuras. Seus filhos e netos, se você os tiver, saberão com admiração que quem você é hoje é resultado de tudo que você já viveu e, claro, influência das suas viagens.

Se sua vida é estressante, rotineira, seu trabalho não é a paixão da sua vida e você precisa se reconectar com você mesmo ou ainda com as pessoas que ama, viajar é a decisão perfeita. Enquanto você viaja, pode se desligar de tudo que não está legal e focar só na parte boa da vida. Além disso, pode também ser quem você quiser, experimentar coisas diferentes sem o julgamento dos olhares conhecidos.

Uma coisa é fato: ao retornar de uma viagem, você sempre voltará uma pessoa mais interessante.

Isso tudo acontece da melhor forma quando você viaja de forma independente, pois não há horários, programações engessadas nem um grupo de desconhecidos 24h por dia com você. Tudo finalmente pode ser do seu jeito. A vida toda já é engessada demais, por que suas férias precisam ser também?

Em conclusão...

Por todos os benefícios que só obtemos viajando, acreditamos que viajar é investir e, sim, é um investimento muito compensador e não um gasto supérfluo.

Viajar é decidir investir no melhor da vida: saúde, bem-estar, diversão, novas descobertas, aprendizados, na sua felicidade e na felicidade das pessoas que compartilham com você essa experiência.

Você pode estar pensando, eu concordo com tudo isso, mas viajar com conforto custa caro.

Você sabia que só custa caro pra quem desconhece alguns truques? Sim, é possível economizar muito em uma viagem sem abrir mão do conforto. E, assim, viajar com muito mais frequência. Não seria maravilhoso viajar muito mais vezes do que tem sido possível até agora?

Então, se assim como eu, você deseja viajar muito mais e melhor, temos um conteúdo muito especial aqui. Acesse agora para mudar o seu jeito de viajar de uma vez por todas.

Ah! Antes de mais nada, deixe seu comentário logo abaixo. Vamos curtir muito saber a sua opinião.

Por fim, nos acompanhe no Facebook e no Instagram, sempre tem conteúdo fresquinho pra te inspirar. 😉 E conheça o conteúdo do Pinterest também. Você vai gostar.