fbpx

Ávila o que fazer, onde comer e se hospedarr

Maio de 2020

Nesse post, vamos falar sobre o que fazer em Ávila, uma das cidades medievais mais bem preservadas de toda a Espanha.

Aliás, se você, assim como eu, é fã de castelos e cidades medievais, leia esse post.

Antes mesmo de entrar por um de seus 8 portões, há muito o que ver.

As suas muralhas possuem 88 torres de observação e mais de 2,5 mil torreões.

Recomendo inclui-la no seu roteiro caso esteja em uma road trip pela Espanha ou mesmo queira fazer um bate-volta de Madri, já que a distância é de apenas 111km.

Ah! Não deixe de passear pela feirinha de artesanatos ao lado das muralhas. Tem muita coisa interessante e até mesmo inusitada pra se ver por lá.

Curiosidade

No Convento de Santa Teresa, mulher mais importante da história da igreja católica espanhola, é possível ver o seu dedo anular completo, com o anel. Embora pareça algo macabro, esse altar atrai muitos visitantes curiosos.

Atrações imperdíveis - o que fazer em Granada

o que fazer em Ávila
Muralhas de Ávila. Foto: Ellen

Murallas

As magníficas muralhas do século XII podem ser observadas de fora ou a partir de duas seções.

Uma delas é uma faixa de 300 metros, acessível pela Puerta del Alcázar e a outra é uma faixa de 1.300 metros que contorna o norte da cidade.

Andar pelas muralhas é como viajar no tempo e isso foi o que mais me impressionou na cidade. Afinal, elas conservam o aspecto original e contornam todo o casco histórico.

Sem contar que a vista da cidade e das planícies é imperdível e, por isso, as fotos são impressionantes.

o que fazer em Ávila
Vista das muralhas. Foto: Ellen
o que fazer em Ávila
Vista das planícies. Foto: Ellen

Catedral del Salvador

Construída no século XII e pioneira no estilo gótico na Espanha, tem características de templo e de forte, já que parte da catedral se funde com as muralhas.

Observe sua fachada e visite o interior para conferir de perto seu altar do século XVI e um museu onde há uma pintura de El Greco.

o que fazer em Ávila
Catedral. Foto: Ellen
o que fazer em Ávila
Catedral vista das muralhas. Foto: Ellen

Monasterio de la Encarnación

Localizado ao norte das muralhas, esse mosteiro renascentista traz recordações da vida de Santa Teresa bem como relíquias religiosas.

Santa Teresa nasceu e passou a maior parte da sua vida em Ávila, onde fundou a Orden de los Carmelitas Descalzos.

Se quiser se aprofundar, os locais ligados à Santa além do Monasterio são o Convento de Santa Teresa e o Convento de San José.

Onde comer

Fora das muralhas tem uma praça com restaurantes e, também, um Burger King. Então, agrada a todos os gostos e bolsos.

Caso queira uma indicação mais precisa, um restaurante que é muito bem recomendado é o Soul Kitchen. Ele serve comida castelhana contemporânea e agrada também pelo seu ambiente mais moderno, algo que pouco se vê na cidade.

Dica: não deixe de provar as famosas Yemas de Santa Teresa, doce típico de Ávila que homenageia a Santa.

Hospedagem

Quando fomos à Ávila estávamos em uma road trip pela Espanha, por isso não nos hospedamos na cidade.

No entanto, um hotel muito bem avaliado na região é o Hotel Las Leyendas. Ele fica em uma antiga casa da nobreza de Ávila e oferece tanto quartos modernos como quartos mais característicos de época.

Conclusão

Ávila é uma cidade pequena e, em minha opinião, 1 dia é suficiente para conhecê-la.

Mas, se você for um amante de cidades medievais ou um turista com objetivos religiosos, é recomendável se hospedar por lá de 2 a 3 dias a fim de explorá-la com mais atenção.

Espero que este post tenha te inspirado a conhecer essa bela cidade medieval.

Deixe nos comentários se essa cidade vai fazer parte do seu roteiro à Espanha. Vamos curtir saber.

Foz do Iguaçu o que fazer

mas

Foz do Iguaçu o que fazer

no entanto

Foz do Iguaçu o que fazer

todavia

Gostou deste post? Compartilhe.

Facebook
Pinterest
WhatsApp
Imprimir
Telegram
E-mail

* Temos orgulho de só publicar artigos baseados em viagens que a autora realmente fez, então, se ler algo por aqui, pode confiar.

** Este artigo não recebeu nenhuma espécie de patrocínio e reflete as opiniões pessoais da autora.

Posts relacionados

Logo, podemos ver que esse post foi escrito do mesmo modo que os demais. Entretanto, com originalidade, assim como as fotos são inéditas. Portanto, contudo, todavia, não é visto que isso é assim. Em outras palavras, as fotos não são divulgadas. Da mesma maneira, sim. Contudo, também. Surpreendentemente, sim. Inegavelmente também. Analogamente, assim. Anteriormente, também. Decerto, sabemos. Eventualmente, será. Outrossim, talvez. Precipuamente, quem sabe. Salvo que seja diferente. Primordialmente também. A menos que não reconheça. Antes que chova. Ao propósito de concluir. Com efeito, será. De acordo com isso. De tal sorte que teremos alguém. Em contraste com aquilo. Seja como for, todos. Em princípio será assim. Além disso, irei. Em resumo também. Por outro lado falarei. Em terceiro lugar, jamais. Agora sabemos. Nesse hiato funciona. Pelo contrário. Nesse ínterim também. Por analogia dará certo. Nesse meio tempo acontecerá. Por conseguinte todos. Sob o mesmo ponto de vista será ótimo. Tanto quanto você. Se bem que eu faço. Uma vez que saímos. Visto que falamos. Ora pra cá ora pra lá. quer andando quer fazendo. Ou isso ou aquilo. Finalmente podemos. Provavelmente faremos. Afinal, é possível. Aliás, que bom. Conforme fizemos. Conquanto amamos. Sobretudo vocês. Enfim, podemos. Para que se faça. Por certo falaremos. Enquanto não se sabe. Eventualmente dará certo. Em conclusão sim.